Mostra CasaNaToca apresenta ambientes que se conectam com a Patagônia Chilena

Exibição dos projetos em 3D é feita através de um tour em 360° no site da mostra

O virtual se torna uma plataforma para o real na 4ª edição do Casa NaToca. A mostra de decoração valoriza os momentos de recolhimento, criando uma experiência digital marcante a partir de uma casa na Patagônia Chilena. Apresentando uma variedade de imagens e vídeos, a edição virtual apresenta 25 projetos em 3D em uma plataforma que permite conhecer os diferentes ângulos dos ambientes através de um tour em 360°. Há, ainda, exposição de peças de lojas e ateliês, incluindo todas as suas informações.

Peça central da mostra, uma morada que uma família brasileira está construindo fica na cidade de Futaleufú, uma região mágica que respeita a incrível e intocada natureza local. Além da casa, o espaço ainda vai abrir suas portas para diversas experiências. Os anexos do projeto Mapu irão compartilhar saberes e experiências, com uma agenda para sediar encontros sobre bem-estar, artes e sustentabilidade.

Uma ampla área externa é um dos ambientes que prezam por um gostoso convívio. O projeto “Quincho”, assinado por Leila Bittencourt, Cynthia Bento e Flávia Lauzana vai fundo no significado da palavra espanhola que designa um ambiente exterior com amplo espaço para refeições e grelha para o preparo da tradicional parrilla.

Partindo do desafio de transformar uma estufa em um bistrô, os escritórios Linha, Idipi e AIA apostam em um conceito em que cozinha e cultivo andam juntos. Com a estrutura pronta para a plantação orgânica, o espaço tem materiais e texturas que dialogam com a natureza local, com uso de madeira rústica e bruta, ferro e tons terrosos.

Serão exibidos, também, um estúdio que serve de cenário para ensaios fotográficos, reuniões e oficinas, assinado por Ana Hygino e Cau Gonçalves; uma casa móvel, sobre rodas, em estilo vintage, projetada pelo escritório Cajoo.studio, próprio para explorar o cenário da Patagônia; e uma lojinha na garagem, das arquitetas Bel Lobo e Mari Travassos. A mostra segue até 11 de abril e pode ser visitada gratuitamente, através do site www.casanatoca.com.br